Tempo de Leitura: 2 minutos

Se me perguntarem o que é mais importante para mim quando está tudo a cair ao mesmo tempo e eu estou atolada em projetos, telefonemas e emails, os MEUS três “essenciais” (são os meus mas posso emprestar) para produzir e manter a sanidade mental são:

🚀FOCO NO MAIS PRIORITÁRIO (e estar sempre a avaliar o que isso é) e escolher quais as coisas a deixar cair (gerindo expetativas).

E foco é FOCO. Quando estou a fazer uma coisa é essa coisa que estou a fazer. Sem telefone, sem email, sem chicotes de notificações. Quando termino retorno ao telefone, ao email, aos chicotes. O mundo pode esperar uma hora.

🚀Descansar a mente que tende a ficar agitada nestes dias REGISTANDO O QUE HÁ A FAZER seja para dar resposta daqui a minutos, horas ou dias.

O caderno? Sempre à mão para ir escrevendo o que me dizem ou o que me lembro que há a fazer daqui a pouco. Também vou escrevendo coisas complexas como o que estou a fazer/o meu raciocínio (isto tem sido importante em tarefas complexas e reduzir o “onde é que eu ía?”).

Além do caderno, tenho sempre presente o meu cockpit de gestão de coisas para fazer (calendário da google integrado com aplicação para gerir tarefas GQUEUES) onde registo o que me estou a comprometer fazer no futuro pois às vezes digo “agora não consigo, respondo daqui a dias”.

🚀GERIR A MINHA ENERGIA.

Dormir bem para mim, é um não negociável.

Alimentar-me equilibradamente (e se durmo pior já sei que como mais porcarias).

Levantar-me pelo menos uma vez por hora da secretária.

Apanhar ar.

Fazer exercício.

Meditar. Dizem que se deve meditar 20 minutos por dia e quando estamos muito ocupados devemos meditar 1 hora.

Com o lançamento do programa 1:1 (coaching e aconselhamento individual para melhorar a produtividade, desempenho e bem-estar) o meu telefone e o meu email explodiram 💥nas últimas semanas. O prazo de inscrição acaba no fim do mês o que me leva a acreditar que vá continuar.💥💥💥

Mas se ficou interessado neste programa pode contactar-me pois estou determinada em pôr em prática os meus três essenciais e a conseguir dar resposta. 😊🚀 Não consigo agendar mais sessões até ao fim do mês mas começa já a “trabalhar”. 🚀

FERRAMENTAS

CV Europass: sim ou não?

Acho o CV Europass horrível. Tem demasiada informação (e alguma irrelevante) e impede os candidatos de se distinguirem e por isso aconselho o uso de outro formato. No entanto, se uma empresa pede...

read more

Parar é morrer ou parar é viver?

Li há tempos a expressão “Parar é morrer” e acho que pela primeira vez parei uns instantes (e aparentemente continuei viva) para pensar nas implicações que esta frase feita nos traz.Vivemos numa sociedade...

read more

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

 

 

 

Soluções   Cursos   Recursos
Quem Somos   Blog   Contactos

 

 

 

Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.

0