Tempo de Leitura: 2 minutos

Se me perguntarem o que é mais importante para mim quando está tudo a cair ao mesmo tempo e eu estou atolada em projetos, telefonemas e emails, os MEUS três “essenciais” (são os meus mas posso emprestar) para produzir e manter a sanidade mental são:

🚀FOCO NO MAIS PRIORITÁRIO (e estar sempre a avaliar o que isso é) e escolher quais as coisas a deixar cair (gerindo expetativas).

E foco é FOCO. Quando estou a fazer uma coisa é essa coisa que estou a fazer. Sem telefone, sem email, sem chicotes de notificações. Quando termino retorno ao telefone, ao email, aos chicotes. O mundo pode esperar uma hora.

🚀Descansar a mente que tende a ficar agitada nestes dias REGISTANDO O QUE HÁ A FAZER seja para dar resposta daqui a minutos, horas ou dias.

O caderno? Sempre à mão para ir escrevendo o que me dizem ou o que me lembro que há a fazer daqui a pouco. Também vou escrevendo coisas complexas como o que estou a fazer/o meu raciocínio (isto tem sido importante em tarefas complexas e reduzir o “onde é que eu ía?”).

Além do caderno, tenho sempre presente o meu cockpit de gestão de coisas para fazer (calendário da google integrado com aplicação para gerir tarefas GQUEUES) onde registo o que me estou a comprometer fazer no futuro pois às vezes digo “agora não consigo, respondo daqui a dias”.

🚀GERIR A MINHA ENERGIA.

Dormir bem para mim, é um não negociável.

Alimentar-me equilibradamente (e se durmo pior já sei que como mais porcarias).

Levantar-me pelo menos uma vez por hora da secretária.

Apanhar ar.

Fazer exercício.

Meditar. Dizem que se deve meditar 20 minutos por dia e quando estamos muito ocupados devemos meditar 1 hora.

Com o lançamento do programa 1:1 (coaching e aconselhamento individual para melhorar a produtividade, desempenho e bem-estar) o meu telefone e o meu email explodiram 💥nas últimas semanas. O prazo de inscrição acaba no fim do mês o que me leva a acreditar que vá continuar.💥💥💥

Mas se ficou interessado neste programa pode contactar-me pois estou determinada em pôr em prática os meus três essenciais e a conseguir dar resposta. 😊🚀 Não consigo agendar mais sessões até ao fim do mês mas começa já a “trabalhar”. 🚀

FERRAMENTAS

Windows: colar textos e imagens

Windows: colar textos e imagens

Esta dica é para quem usa o Windows. Confesso que não sabia isto até muito recentemente por isso partilho, mas imagino que muitos sabem. O Windows guarda um histórico dos textos e imagens que copiámos...

read more
Óculos com filtro azul

Óculos com filtro azul

A ferramenta deste mês não é bem uma ferramenta e será útil a quem usa óculos e trabalha muito ao computador e usa dispositivos em particular antes de dormir. A maior parte da tecnologia que utilizamos...

read more

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

 

 

 

Soluções   Cursos   Recursos
Quem Somos   Blog   Contactos

 

 

 

Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.