Tempo de Leitura: 2 minutos

Tenho andado a planear os meses após o verão e já posso adiantar algumas datas de cursos abertos.

Vou continuar a entregar cursos em regime de videoconferência. Estou encantada com esta opção: não só permite poupar tempo de quem participa nas deslocações e chegar a todo o mundo como, ao mesmo tempo, consigo facilitar o mesmo tipo de dinâmicas que em sala criando pequenos grupos de trabalho e também permitindo a partilha dentro do grupo grande. É inspirador ver os mais céticos com esta tecnologia a mostrarem entusiasmo depois de participarem.

Em parceria com a Ordem dos Engenheiros, vou entregar os seguintes cursos em videoconferência:

Ferramenta de comunicação eficaz para engenheiros (videoconferência), onde vamos trabalhar com o perfil comportamental DiSC uma das ferramentas que vejo trazer mais resultados. Os participantes vão começar por preencher o questionário que dará origem a um relatório com 23 páginas que sistematiza as suas preferências comportamentais e de comunicação, bem como os seus pontos fortes e áreas de melhoria (como diria um cliente “parece que me está a ver de cuecas”). Juntos vamos depois trabalhar quais as abordagens de comunicação mais eficazes dependendo dos interlocutores e, de repente, alguns percebem “haaa… é por isto que a relação com esta pessoa é difícil”).

Boas práticas de gestão de tempo para engenheiros (videoconferência) foi dos primeiros cursos que comecei a entregar já há alguns anos. Primeiro insight: o tempo não se gere. Segundo: há muitas coisas que podemos fazer para “ter mais tempo”, tranquilidade e resultados. Terceiro: é fazer ou fazer porque “nothing works until you do”.

Presencialmente em Lisboa, vou entregar mais uma edição do curso Métodos Práticos para Aumentar a Resilência, Energia Física e Mental que continua a deixar-me encantada pelo impacto transversal na VIDA que oferece aos que se empenham em aplicar o que trabalhamos. Este é o “curso do chocolate”: o tal em que me sacrifico a comer os quadradinhos de chocolate que ficam menos direitos e que não posso (obviamente) levar para a sala.

Finalmente, depois da primeira edição do  programa Liderança Efetiva para Gestores Ocupados com um grupo inspirador, empenhado, divertido e que me deixou saudades, vou realizar a segunda edição. São 7 sessões de duas horas semanais em videoconferência que permitem ir integrando e aplicando ferramentas de liderança e não só…na loucura do dia-a-dia.

A qual destas “viagens” se vai juntar? Vemo-nos em breve?

Boas férias!

FERRAMENTAS

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

0