Tempo de Leitura: 3 minutos

Para mim dormir é um “não negociável” pois sei o impacto que uma noite mal dormida tem no meu dia e por isso sempre procurei estratégias para ter noites reparadoras.

Ao mesmo tempo vejo pessoas à minha volta com o mesmo problema e muitas vezes não posso partilhar os recursos que uso, pois, implicam um treino difícil de fazer quando não se tem experiência (ou não se fala inglês).

Por outro lado, alguns dos meus clientes quando usam áudios que disponibilizo para relaxar e treinar a mente acabam por adormecer.

Por isso, resolvi criar um curso em que agrego algumas boas práticas para uma noite bem dormida e disponibilizo áudios em português para ajudar nesse caminho.

O impacto de uma noite mal dormida

Não vou explorar o impacto de noites mal dormidas na nossa vida. Se já chegou aqui é porque reconhece isso em si mesmo: a falta de energia, a impaciência, a capacidade cognitiva reduzida.

Quero convencê-lo de outra coisa.

Esqueça o impacto de uma noite mal dormida. Deixe na medida do possível de dar importância a isso. Deixe de sofrer a rolar na cama porque não consegue dormir. Já basta não conseguir dormir. Experimente parar de adicionar mais uma camada de sofrimento, a camada do “eu DEVIA estar a dormir”.

Não consegue dormir? Há coisas que pode fazer para retornar ao sono (e vou propor-lhe treinar isso mesmo neste curso) e se não voltar, está tudo bem. Amanhã há outra noite.

Não se culpe. Aceite. Reduza a sua expetativa e auto-tormento.

Deixo, no entanto, o alerta de que se a situação é crónica e precisar de ajuda médica, o deve fazer.

Treinar dormir melhor

Fala-se muito hoje em mindfulness e este curso tem por base estas técnicas.

O treino de mindfulness consiste no treino de um estado mental associado à ATENÇÃO no aqui e agora promovendo ATITUDES promotoras de bem-estar como a aceitação, paciência e gentileza connosco mesmos.

Uma das consequências fisiológicas deste treino é ativarmos o sistema nervoso parassimpático responsável por respostas associadas ao relaxamento e atenuar o sistema nervoso simpático responsável pelas respostas de luta ou fuga quando estamos em stress. E muitas vezes são as situações de stress que dificultam o sono reparador.

Neste curso vai encontrar vários áudios para o ajudar a entrar neste estado, a relaxar o seu sistema e a acalmar a vozinha que talvez não se cala quando quer dormir.

Iremos também usar a ideia de ATENÇÃO para trazer mais consciência para quais os comportamentos que podem facilitar ou dificultar o seu sono. Vai ser convidado a analisar as condições/hábitos da sua vida que podem estar a perturbar o sono e ir fazendo ajustes de modo a reduzir o seu impacto

E é por aqui que vamos começar. As inscrições são até dia 30 de novembro.

FERRAMENTAS

Gestão de tempo: curso online para empresas

Este curso destina-se a profissionais que necessitam de criar o equilíbrio entre o tempo disponível e o que há a fazer no dia-a-dia, conseguindo dar resposta, responder às solicitações, lidar com imprevistos, definir prioridades e organizarem-se. Como funciona este...

read more

O que faço quando está tudo a cair?

Se me perguntarem o que é mais importante para mim quando está tudo a cair ao mesmo tempo e eu estou atolada em projetos, telefonemas e emails, os MEUS três “essenciais” (são os meus mas posso emprestar)...

read more

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

 

 

 

Soluções   Cursos   Recursos
Quem Somos   Blog   Contactos

 

 

 

Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.

0