“Quero ser mais paciente e ouvir os outros”.
“Quero estar mais focado”.
“Gostava mesmo de me sentir tranquilo”.
“Quero fazer mais pausas ao longo do dia.”
“Quero estar mais consciente”.
“Quero beber mais água”.
Quero, gostava…e o dia passa e não fazemos!
Isso é muito natural porque na maior parte das vezes é difícil contrariar o piloto automático. Muitas vezes a dificuldade extra é que nos esquecemos destes nossos objetivos.
Tenho uma sugestão para si: crie uma frase ou palavra que o lembre do que deseja e defina-a como palavra passe para aceder ao seu computador. Assim, cada vez que se ligar vai-se lembrar. Quantas mais vezes se desligar e ligar (e basicamente se não o faz, devia sempre que sai de perto do seu computador), mais se vai lembrar.
Se achar que esse tipo de palavra passe é fraco porque tem de ter muitos números e símbolos esquisitos, descubra quantos anos são necessários para descobrir a sua palavra passe neste site.
FERRAMENTAS
Uma experiência imersiva que não ficou só na tecnologia
Esta semana fui fazer a Horizonte de Quéops (em Lisboa, para maiores de 12 anos), uma experiência de realidade virtual sobre as pirâmides do Egito, em Lisboa. Recomendo vivamente. 🤩 O nível de realismo é tal...
Estás a meditar “mal”? 7 obstáculos normais
Se achas que a tua meditação está a correr mal… talvez esteja exatamente a fazer o que precisa. Muitas vezes, o desconforto não é um sinal de falha. É um convite de exploração. Hoje partilho 7 dificuldades...
Guia para o introvertido exausto: como sobreviver à sobrecarga de festas e encontros de Dezembro
Como alguém que navega na categoria do ambivertido (num dia posso adorar estar rodeada de gente e sentir-me energizada, e no outro precisar desesperadamente de silêncio e tempo sozinha) demorei algum tempo a...
AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho
Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.
É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.







