Se trabalha com apresentações de powerpoint, já talvez lhe tenha acontecido necessitar de passar a apresentação num computador que não é o seu e perder a ligação a filmes ou áudios. Talvez isto já lhe tenha acontecido num momento de pressão em que sabe que dentro de minutos terá que fazer uma apresentação e não consegue ligar o seu computador ao projetor ou lhe estão a pedir que use o computador da sala.
Descobri que o powerpoint tem a possibilidade de salvar a apresentação numa pasta e aí incluir todos os itens embebidos na apresentação para que funcione em qualquer lugar. Especialmente útil se as suas apresentações estão ligadas a vários itens dispersos no seu computador.
Note que não está a salvar uma exibição de powerpoint (ppsx, em que não pode editar).
Esta funcionalidade já existe desde a versão do office 2003, embora neste artigo dê as indicações para quem usa office 2010. As instruções para outras versões serão semelhantes.
Passo a passo
Esta funcionalidade chama-se salvar para um CD e talvez por isso não lhe tenha dado valor até hoje. O que se passa é que quando escolhe esta opção, também lhe permite salvar numa pasta no seu computador. Siga as indicações nas imagens seguintes. Comece por ir a “Ficheiro”…

Dê um nome à apresentação e depois siga as instruções para escolher onde quer guardar a nova apresentação. O Powerpoint vai guardar não só o powerpoint como todos os ficheiros que estão aí embebidos, onde quer que eles se encontrem.

FERRAMENTAS
Quando o feed decidiu o que eu precisava de aprender
Quando o feed decidiu o que eu precisava de aprender Um dia fiz aquilo que quase todos fazemos sem pensar: cliquei num vídeo. Era um vídeo de alguém a mostrar como fazer o tuck perfeito da t-shirt. Eu nem...
Uma experiência imersiva que não ficou só na tecnologia
Esta semana fui fazer a Horizonte de Quéops (em Lisboa, para maiores de 12 anos), uma experiência de realidade virtual sobre as pirâmides do Egito, em Lisboa. Recomendo vivamente. 🤩 O nível de realismo é tal...
Estás a meditar “mal”? 7 obstáculos normais
Se achas que a tua meditação está a correr mal… talvez esteja exatamente a fazer o que precisa. Muitas vezes, o desconforto não é um sinal de falha. É um convite de exploração. Hoje partilho 7 dificuldades...
AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho
Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.
É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.







