Tempo de Leitura: 2 minutos

 

Nas formações sobre gestão de tempo que facilito, por vezes falam-me do impacto de ter um ambiente de trabalho arrumado (em particular a secretária) nos resultados e no modo como se sentem. Resolvi escrever este artigo agora para que quem trabalha nos meses de verão possa aproveitar esta altura com menos solicitações  para reorganizar o seu escritório.

Há pessoas que têm medo de trabalhar num ambiente organizado porque não querem ser associadas aos “doentes das arrumações”. Podemos pensar que as pessoas organizadas são na realidade as mais preguiçosas 🙂 pois não gostam de perder tempo e energia à procura de coisas. É muito mais fácil manter arrumado do que arrumar por isso convido-o a experimentar algumas das sugestões que partilho hoje. Provavelmente algumas vão ajudá-lo e outras não se adequam à sua realidade mas se não experimentar com empenho não irá descobrir.

Ter um escritório (e casa) arrumados não tem que dar trabalho. Deve ser fácil de manter e deve fazê-lo sentir bem nesse ambiente. Quanto o espaço é fácil de manter e arrumar, é mais difícil não o fazer do que fazê-lo com frequência impedindo que o caos se instale. Há algum tempo tenho uma cozinha nova onde tudo tem um lugar e a bancada tem poucos objetos em cima. O bem-estar que este espaço limpo e arrumado transmite é tão forte que é impossível não arrumar e limpar à medida que se vai cozinhando. É quase como se a cozinha se “arrumasse sozinha”! 🙂

No pdf  seguinte partilho consigo algumas regras básicas e sugestões específicas que pode adotar para que também o seu escritório em casa ou no trabalho se “arrumem sozinho”.

Afinal é grátis ou paga-se?
 
Este pdf é uma oferta. Pode aceitá-la inserindo 0 na caixa “Escolha o que quer pagar” ou, se quiser apoiar este trabalho, pode também contribuir com a quantia que fizer sentido para si com base na sua generosidade e disponibilidade. A escolha é sua. Pague o que quiser. Mesmo. 🙂

 

FERRAMENTAS

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

 

 

 

Soluções   Cursos   Recursos
Quem Somos   Blog   Contactos

 

 

 

Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.

0