Tempo de Leitura: 2 minutos

Beber água é um modo simples e barato diminuir o stress:

  • A desidratação aumenta o nível de cortisol que é uma das hormonas responsável pelo stress. Por isso, manter-se hidratado contribui para menores níveis de stress. Além disso, o stress provoca um conjunto de respostas fisiológicas que tendem a aumentar a desidratação.
  • Quem cria o hábito de beber água, principalmente no ambiente de trabalho, oferece a si mesmo muitas oportunidades de fazer pequenas pausas (para beber água e para ir à casa de banho) que ajudam a combater o stress. Encare esses instantes como momentos recarregadores de baterias em que se foca completamente no que está a fazer.

Tipicamente os homens devem beber 3 litros de água por dia e as mulheres 2.2 litros. Estes valores variam consoante o clima, a condição de saúde e o exercício praticado.

Mantenha uma garrafa de água consigo para ter noção de quanto já bebeu e para se lembrar de beber mais. Opte por comprar uma garrafa própria em vez de reutilizar as de plástico.

Além de ser mais ecológico, alguns estudos sugerem que a reutilização das garrafas de plástico acarreta riscos para a saúde causados pela libertação de substâncias relacionadas com o aparecimento de cancro.

Se for de plástico veja o símbolo do material no fundo da garrafa e evite as “venenosas” que estão indicadas na figura abaixo. Procure as que indicam não ter BPA e mesmo assim confirme o símbolo (algumas têm essa indicação mas depois não devem ser reutilizáveis).

Por exemplo, o símbolo #1 refere garrafas que foram produzidas para serem usadas uma vez (tipicamente as que compramos já com água). As sinalizadas com os símbolos 1, 3, 6 e 7 podem libertar substâncias tóxicas.

A melhor solução é optar por garrafas de alumínio (veja as marcas Sigg e Berg) ou aço inox (mais leves que encontra na marca Urban Bottle e sem risco de libertação de algum material para o organismo).

simbolos-plastico-venenoso

FERRAMENTAS

Despachar a tarefa ou resolver o problema?

O João trabalhava naquela empresa há muitos anos. Cumpria com aquilo que lhe pediam mas há uns tempos que andava a sentir-se injustiçado porque, apesar de ser dedicado, o colega Fernando, que estava há bem...

read more

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

 

 

 

Soluções   Cursos   Recursos
Quem Somos   Blog   Contactos

 

 

 

Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.

0