Tempo de Leitura: 2 minutos

Inspirada na minha experiência como aluna de mestrado e doutoramento e como coach de alunos de doutoramento, ofereço agora algumas soluções estruturadas para ajudar quem está a realizar um mestrado ou doutoramento.

Além dos desafios técnicos, quem faz um mestrado, ou principalmente um doutoramento, depara-se com um conjunto de dificuldades que têm impacto nos resultados. Fiz um questionário recentemente que me ajudou a confirmar que muitos sentem dificuldades de gestão pessoal que os limitam na sua capacidade para ultrapassarem os desafios técnicos. Vinte pessoas que já terminaram ou estão a terminar o doutoramento e 14 que já terminaram ou estão a terminar o mestrado responderam neste questionário que, por vezes, com frequência ou muita frequência sentiram as dificuldades abaixo.

Procrastinação, falta de foco.

Stress e ansiedade.

Falta de ideias.

Cada vez mais há alunos que têm consciência que a sua capacidade para lidar com estes desafios e ser capaz de gerir o seu trabalho e energia têm grande impacto na sua criatividade, nos resultados que produzem e no seu bem estar geral e estão dispostos a aprender mais e melhorar nestas áreas.

Para ajudar quem se encontra nesta fase ofereço duas soluções:

  1. Coaching em que realizo um acompanhamento individual completamente adequado às necessidades da pessoa. Esta solução ocorre durante todo o ano;
  2. Programa de formação avançado para melhorar resultados trabalhando 4 áreas base de desenvolvimento que incluem também o desenvolvimento  de competências de comunicação e planeamento de carreira. Este programa ocorrerá duas vezes por ano. Os interessados podem pré-inscrever-se e receberão posteriormente mais informações e datas previstas.

As competências desenvolvidas em ambas as soluções serão úteis não só no âmbito desta fase de estudos como também durante a vida profissional e na vida pessoal.

FERRAMENTAS

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

 

 

 

Soluções   Cursos   Recursos
Quem Somos   Blog   Contactos

 

 

 

Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.