Tempo de Leitura: 2 minutos

Por vezes a nossa busca pela eficiência para ganharmos tempo pode ter o efeito contrário. Há uns dias alguém me dizia que tentava utilizar todos os pequenos instantes de tempo, até quando uma página da internet demorava a carregar ou um ficheiro a abrir. Nessas alturas fazia outras coisas.

Hoje proponho-lhe que se torne mais eficiente fazendo menos, ou melhor, fazendo diferente nesses pequenos instantes. Mais importante do que encher o seu tempo é gerir a sua energia. Tal como os atletas de alta competição precisa de recuperar energia várias vezes por dia, por semana e por ano.

Aproveite os pequenos instantes em que as máquinas não querem colaborar para ter micro períodos de recuperação, recarregar baterias e fortalecer a sua energia física e cognitiva. Ficam 6 dicas para aproveitar estes momentos!

 

FERRAMENTAS

Despachar a tarefa ou resolver o problema?

O João trabalhava naquela empresa há muitos anos. Cumpria com aquilo que lhe pediam mas há uns tempos que andava a sentir-se injustiçado porque, apesar de ser dedicado, o colega Fernando, que estava há bem...

read more

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

 

 

 

Soluções   Cursos   Recursos
Quem Somos   Blog   Contactos

 

 

 

Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.

0