Por vezes a nossa busca pela eficiência para ganharmos tempo pode ter o efeito contrário. Há uns dias alguém me dizia que tentava utilizar todos os pequenos instantes de tempo, até quando uma página da internet demorava a carregar ou um ficheiro a abrir. Nessas alturas fazia outras coisas.
Hoje proponho-lhe que se torne mais eficiente fazendo menos, ou melhor, fazendo diferente nesses pequenos instantes. Mais importante do que encher o seu tempo é gerir a sua energia. Tal como os atletas de alta competição precisa de recuperar energia várias vezes por dia, por semana e por ano.
Aproveite os pequenos instantes em que as máquinas não querem colaborar para ter micro períodos de recuperação, recarregar baterias e fortalecer a sua energia física e cognitiva. Ficam 6 dicas para aproveitar estes momentos!
FERRAMENTAS
Quando o feed decidiu o que eu precisava de aprender
Quando o feed decidiu o que eu precisava de aprender Um dia fiz aquilo que quase todos fazemos sem pensar: cliquei num vídeo. Era um vídeo de alguém a mostrar como fazer o tuck perfeito da t-shirt. Eu nem...
Uma experiência imersiva que não ficou só na tecnologia
Esta semana fui fazer a Horizonte de Quéops (em Lisboa, para maiores de 12 anos), uma experiência de realidade virtual sobre as pirâmides do Egito, em Lisboa. Recomendo vivamente. 🤩 O nível de realismo é tal...
Estás a meditar “mal”? 7 obstáculos normais
Se achas que a tua meditação está a correr mal… talvez esteja exatamente a fazer o que precisa. Muitas vezes, o desconforto não é um sinal de falha. É um convite de exploração. Hoje partilho 7 dificuldades...
AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho
Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.
É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.







