Tempo de Leitura: 2 minutos

O Outlook é usado na maioria das empresas, mas tem limitações para gerir tarefas e calendário.

Uso ferramentas da Google pois permitem-me automatizar um conjunto de tarefas, gerir melhor o email e a minha agenda mas reconheço que nem todos têm a sorte de o poder fazer.

Há pessoas que têm a agenda profissional no Outlook e depois têm outras agendas como a pessoal ou a agenda partilhada das atividades da família na Google. Por outro lado, uma boa prática é termos só uma agenda, ou pelo menos conseguirmos ver essa informação em simultâneo pois essa ideia de sermos capazes de separar a vida pessoal da profissional é um mito. A vida é só uma e tudo acontece ao mesmo tempo.

Existem várias dificuldades para manter as agendas visíveis e atualizáveis num só sítio e uma delas é que as opções mais comuns que se encontram na net não permitem fazer alterações às agendas. Por exemplo, até podemos ver a agenda profissional do Outlook no calendário Google no telemóvel mas não podemos alterar nada.

A minha sugestão deste mês é uma aplicação chamada OutlookGoogleCalendarSync que permite sincronizar nos dois sentidos os calendários. Assim, passa a ver a agenda do Outlook no calendário da Google e vice-versa. Qualquer alteração num sítio terá repercussões no outro.

Sugiro que no Calendário Google: crie um calendário onde os eventos do Outlook serão colocados. Chame-lhe por exemplo Outlook. Podia optar por dizer à aplicação de sincronização para colocar os eventos do Outlook no seu calendário, mas isso pode trazer problemas no futuro de sincronização. Além disso, assim tem a possibilidade de distinguir a cor diferente quais são os eventos do Outlook pois cada calendário tem uma cor diferente. Note que vê todos os calendários em simultâneo, mas também pode escondê-los.

Instale a aplicação OutlookGoogleCalendarSync e configure-a nos settings definindo

  1. qual o calendário do Outlook que deve ser sincronizado,
  2. qual o calendário da Google onde os eventos do Outlook devem aparecer,
  3. as opções de Sincronização (lembre-se de escolher a sincronização nas duas direções) e
  4. o comportamento da aplicação (por exemplo se liga quando liga o computador). Depois sincronize os calendários. Da primeira vez demorará mais.

 

Para se organizar, planear e gerir prioridades, convido-o para o Gestão de tempo para gente ocupada.

FERRAMENTAS

CV Europass: sim ou não?

Acho o CV Europass horrível. Tem demasiada informação (e alguma irrelevante) e impede os candidatos de se distinguirem e por isso aconselho o uso de outro formato. No entanto, se uma empresa pede...

read more

Parar é morrer ou parar é viver?

Li há tempos a expressão “Parar é morrer” e acho que pela primeira vez parei uns instantes (e aparentemente continuei viva) para pensar nas implicações que esta frase feita nos traz.Vivemos numa sociedade...

read more

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

 

 

 

Soluções   Cursos   Recursos
Quem Somos   Blog   Contactos

 

 

 

Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.

0