Tempo de Leitura: 2 minutos

Na segunda-feira da semana passada fui cedo à piscina. No caminho encontrei um menino que devia ter 6 ou 7 anos com um andar saltitante e um ar sorridente e entusiasmado. À frente ia uma senhora, talvez a mãe, com um ar menos bem-disposto.

Às vezes tenho a sensação que é socialmente inaceitável estar bem-disposto à segunda-feira. No facebook, na rádio, nas conversas observo as pessoas a queixarem-se, a desejarem pela sexta e a pedir que os outros confirmem que também se sentem assim. À sexta, no facebook, na rádio e nas conversas está toda a gente feliz: “sorria porque hoje é sexta-feira!”. É como se a vida só valesse a pena 30% da semana e mesmo esses 30% por vezes também não são assim tão bons. Conheço gente que ao Domingo já está “doente” porque no dia seguinte é segunda. Parece-me um desperdício de vida.

Claro que assim, semana após semana, também vamos ensinando aos meninos sorridentes e entusiasmados que não parece bem estar bem disposto às segundas. Proponho por isso um “sorria, porque hoje é segunda-feira”.

Há um tempo aprendi que podemos fazer duas coisas quando uma situação não nos agrada: mudar a situação ou o modo como nos sentimos em relação a ela e que ambas as estratégias dependem de nós.

Comece hoje! Sorria, porque hoje é segunda-feira! Inspire uma segunda-feira sorridente e entusiasmante partilhando e fazendo like.

FERRAMENTAS

Atividade experiencial de 1 dia para equipas de projeto

Vamos promover práticas de gestão de trabalho e projeto mais produtivas para melhores resultados. Tudo isto com uma abordagem de teambuilding, aprendizagem e brainstorming inovadora com a duração de 6 horas.   Recorremos a uma atividade de aprendizagem experiencial de...

read more

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

 

 

 

Soluções   Cursos   Recursos
Quem Somos   Blog   Contactos

 

 

 

Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.

0