Na segunda-feira da semana passada fui cedo à piscina. No caminho encontrei um menino que devia ter 6 ou 7 anos com um andar saltitante e um ar sorridente e entusiasmado. À frente ia uma senhora, talvez a mãe, com um ar menos bem-disposto.
Às vezes tenho a sensação que é socialmente inaceitável estar bem-disposto à segunda-feira. No facebook, na rádio, nas conversas observo as pessoas a queixarem-se, a desejarem pela sexta e a pedir que os outros confirmem que também se sentem assim. À sexta, no facebook, na rádio e nas conversas está toda a gente feliz: “sorria porque hoje é sexta-feira!”. É como se a vida só valesse a pena 30% da semana e mesmo esses 30% por vezes também não são assim tão bons. Conheço gente que ao Domingo já está “doente” porque no dia seguinte é segunda. Parece-me um desperdício de vida.
Claro que assim, semana após semana, também vamos ensinando aos meninos sorridentes e entusiasmados que não parece bem estar bem disposto às segundas. Proponho por isso um “sorria, porque hoje é segunda-feira”.
Há um tempo aprendi que podemos fazer duas coisas quando uma situação não nos agrada: mudar a situação ou o modo como nos sentimos em relação a ela e que ambas as estratégias dependem de nós.
Comece hoje! Sorria, porque hoje é segunda-feira! Inspire uma segunda-feira sorridente e entusiasmante partilhando e fazendo like.
FERRAMENTAS
Quando o feed decidiu o que eu precisava de aprender
Quando o feed decidiu o que eu precisava de aprender Um dia fiz aquilo que quase todos fazemos sem pensar: cliquei num vídeo. Era um vídeo de alguém a mostrar como fazer o tuck perfeito da t-shirt. Eu nem...
Uma experiência imersiva que não ficou só na tecnologia
Esta semana fui fazer a Horizonte de Quéops (em Lisboa, para maiores de 12 anos), uma experiência de realidade virtual sobre as pirâmides do Egito, em Lisboa. Recomendo vivamente. 🤩 O nível de realismo é tal...
Estás a meditar “mal”? 7 obstáculos normais
Se achas que a tua meditação está a correr mal… talvez esteja exatamente a fazer o que precisa. Muitas vezes, o desconforto não é um sinal de falha. É um convite de exploração. Hoje partilho 7 dificuldades...
AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho
Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.
É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.







