Tempo de Leitura: 2 minutos

Li há tempos sobre um estudo sobre como o humor e o riso mitigam a dor.

Um psicólogo da Universidade de Oxford fez uma experiência em que sujeitou os participantes a vários tipos de dor como por exemplo fazê-los sentar numa cadeira imaginária com as pernas a 90 graus encostados a uma parede.  Quem faz ginásio já pagou para ter estas “dorzinhas”. 

Para perceber qual o nível de dor que as pessoas aguentavam mediram quanto tempo resistiam à dor antes de desistirem. Depois (há sempre um depois) sujeitaram-nos de novo à mesma dor.

Round 2. Mas desta vez mostraram-lhes vídeos de séries de comédia como os Simpsons ou South Park ou vídeos neutros como documentários que geram boas sensações (como sobre a natureza) mas não geram riso. Descobriram que quem viu comédias, em particular aqueles que riram, aumentaram a resistência. 

Por isso é tão bom termos pelo menos alguns momentos do dia em que intencionalmente fazemos coisas que nos fazem rir. Pode ser uma série de 20 minutos na TV (que saudades da Teoria do Big Bang) ou disparatar com um amigo. Ou simplesmente sorrirmos em momentos mais desafiantes…só para aumentar a resistência. 🚀

FERRAMENTAS

O que faço quando está tudo a cair?

Se me perguntarem o que é mais importante para mim quando está tudo a cair ao mesmo tempo e eu estou atolada em projetos, telefonemas e emails, os MEUS três “essenciais” (são os meus mas posso emprestar)...

read more

Para conduzir o dia (e a vida)

“Quando não conduzimos o nosso dia, ele conduz-nos a nós.” Tenho muito esta frase do Jim Rohn presente no meu dia-a-dia pois reconheço pessoalmente a dificuldade de conduzir o dia para viver a vida que...

read more

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

 

 

 

Soluções   Cursos   Recursos
Quem Somos   Blog   Contactos

 

 

 

Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.

0