Tempo de Leitura: 2 minutos

“Qual o sentido da vida?”, perguntou um rapazinho de 6 anos e três quartos a Neil deGrasse Tyson. Este senhor é o que se chama “um senhor”. É um astrofísico e divulgador científico (há pouco tempo apresentou a nova edição do programa Cosmos na TV). É provavelmente uma referência e tão inspirador como Carl Sagan para as gerações anteriores.

Voltando ao sentido da vida, um rapazinho provocou-o com essa pergunta (provavelmente ensinado) e o resultado está no vídeo abaixo (de má qualidade mas suficientemente boa para perceber e encantarmo-nos com a resposta).

Neil defende que o sentido da vida não se procura. Cria-se. Que está ao alcance das nossas mãos todos os dias e que ao mantermos o estado de curiosidade pela vida estamos a criar o sentido da vida. Veja o vídeo. 🙂

FERRAMENTAS

Um conto sobre como lidar com a mudança

Um conto sobre como lidar com a mudança

Começo por partilhar um conto. Há muitos anos, em uma pequena aldeia na China, vivia um camponês. Ele era considerado um homem sábio, pois sempre mantinha uma perspectiva equilibrada sobre a vida. Sua...

read more

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

 

 

 

Soluções   Cursos   Recursos
Quem Somos   Blog   Contactos

 

 

 

Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.