Tempo de Leitura: 2 minutos

Se já me acompanha há algum tempo já percebeu que adoro apps e ferramentas informáticas que facilitem a nossa vida. Recentemente descobri a app Callist muito útil para quem precisa de fazer muitas chamadas no telemóvel. Vou mostrar-lhe para que serve e outra também muito útil de que já falei no passado.

Ambas são grátis e para androide.

App Callist para se lembrar de realizar as chamadas que precisa de fazer

Cenário 1: alguém lhe liga, não ouve a chamada e não dá pela notificação. Os dias passam e não retornou uma chamada que era importante. A Callist cria um popup visível da chamada para que dê por ela e se lembre de ligar de volta.

Cenário 2: alguém lhe liga, não ouve a chamada ou não pode atender. Quer voltar a ligar mais tarde mas entretanto surgem outras coisas e esquece-se. Aquela chamada está perdida no meio de várias chamadas com números que não conhece. O popup visível que a Callist cria permite-lhe criar um lembrete para ligar mais tarde para esse número. Pode também configurar a app para que um lembrete automático seja criado para todas as chamadas que não atende.

Cenário 3: liga a alguém que não atende e quer lembrar-se de voltar a ligar mais tarde. A Calllist mostra-lhe um popup em que tem a opção de criar um lembrete para ligar de novo mais tarde.

Cenário 4: liga a alguém que atende e lhe pede para voltar a ligar a uma determinada hora. A Callist permite-lhe criar um lembrete para essa hora após desligar a chamada.

Cenário 5: quer criar uma lista de números para ligar num determinado dia. A Callist permite-lhe criar uma lista de chamadas.

Espreite aqui as amostras de ecrã no site da app e explore as configurações.

App Autoresponder: sms automáticas quando não pode atender

A minha funcionalidade favorita desta app é enviar sms automáticos quando ligam e não pode atender. Cria-se uma mensagem pré-definida que se ativa quando necessário carregando num botão. Quando se ativa esse modo, o telemóvel fica automaticamente sem som.

Cenário 1: está numa reunião ou a conduzir e não pode atender o telefone.

Cenário 2: períodos recorrentes em que não pode atender (por exemplo todos os dias das 15:00 às 16:00)

Pode ver os detalhes e descarregar esta app aqui.

FERRAMENTAS

O que faço quando está tudo a cair?

Se me perguntarem o que é mais importante para mim quando está tudo a cair ao mesmo tempo e eu estou atolada em projetos, telefonemas e emails, os MEUS três “essenciais” (são os meus mas posso emprestar)...

read more

Para conduzir o dia (e a vida)

“Quando não conduzimos o nosso dia, ele conduz-nos a nós.” Tenho muito esta frase do Jim Rohn presente no meu dia-a-dia pois reconheço pessoalmente a dificuldade de conduzir o dia para viver a vida que...

read more

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

 

 

 

Soluções   Cursos   Recursos
Quem Somos   Blog   Contactos

 

 

 

Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.

0