Tempo de Leitura: 3 minutos

A internet pode ser um sorvedouro de tempo mas também nos oferece possibilidades de pouparmos tempo (e dinheiro). Hoje deixo duas sugestões de serviços que pode utilizar nesse sentido.

Homebanking: poupa tempo (e tempo é dinheiro)

Ultimamente tenho observado que muita gente ainda se dirige a uma caixa multibanco para fazer uma transferência ou pagamento de serviços e compras. Há anos que uso homebanking e já nem imagino o que seria se cada vez que precisasse de tratar de alguma coisa tivesse que me deslocar ao banco. O próximo passo é mesmo poder levantar dinheiro sem ir ao banco. 😉

Julgo que quase todos os bancos têm esta opção. Os processos de validação das operações são complexos (além de códigos pode ter uma matriz de números que lhe permitem estar sempre a validar que é quem diz ser) o que reduz o risco de fraude (mais facilmente é assaltado quando está ao pé de uma caixa multibanco).

O processo de pedir o acesso pode demorar algum tempo (tem que pedir acesso, esperar por códigos, etc.) mas na minha opinião vai poupar-lhe muito tempo no futuro.

Compras de supermercado online: poupa tempo e dinheiro

Esta é uma opção ainda vista por muitos como impensável mas quem já experimentou não volta atrás já que poupa tempo e dinheiro.

Há muitos anos que faço compras de supermercado online uma vez por mês principalmente para comprar os produtos não frescos (a grande compra).

Uma das razões pelas quais o faço é porque me ajuda a ganhar tempo. Além do tempo de deslocação que não gasto, é mais rápido encontrar os produtos (estão organizados em menus e também pode procurar escrevendo o que quer) e pode principalmente usar listas de compras que já criou. Clica num botão e o carrinho fica cheio. Para uma compra grande demora meia hora no máximo e é se quiser andar a explorar os menus. Depois a entrega é feita num intervalo tipicamente de 2 horas e nestes anos todos foram 2 ou 3 vezes que se atrasaram.

Poupa dinheiro por várias razões. Primeiro compra mesmo só o que quer e precisa (em vez de se deixar manipular por promoções ou expositores estrategicamente colocados). Por outro lado é muito mais fácil perceber as diferenças de preço (já que se pode ordenar por preço/capacidade).

Quem não faz compras no supermercado online tem geralmente dois argumentos que gostava que reconsiderasse se é o seu caso.

  1. A qualidade dos produtos é pior. Pela minha experiência, em geral, os produtos são bem escolhidos, entregues em boas condições, bem protegidos (por exemplo os frascos de vidro embrulhados em papel bolha e os detergentes com fita-cola nas tampas para não entornar) e com prazos de validade alargados.
  2. Gosta de ir ao supermercado. Eu também mas não todas as semanas. Quando vou, dou comigo na fila a sentir-me mesmo bem por em geral não ter que passar por aquilo todas as semanas. Quanto tempo passa por semana a percorrer os corredores do supermercado e à espera na fila para pagar? O que poderia estar a fazer em vez disso? Pense nisso!

FERRAMENTAS

O que faço quando está tudo a cair?

Se me perguntarem o que é mais importante para mim quando está tudo a cair ao mesmo tempo e eu estou atolada em projetos, telefonemas e emails, os MEUS três “essenciais” (são os meus mas posso emprestar)...

read more

Para conduzir o dia (e a vida)

“Quando não conduzimos o nosso dia, ele conduz-nos a nós.” Tenho muito esta frase do Jim Rohn presente no meu dia-a-dia pois reconheço pessoalmente a dificuldade de conduzir o dia para viver a vida que...

read more

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

 

 

 

Soluções   Cursos   Recursos
Quem Somos   Blog   Contactos

 

 

 

Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.

0