Tempo de Leitura: 2 minutos
As palavras que escolhemos para comunicar têm alto impacto, consciente e inconsciente, nos outros.
Hoje quero falar de uma pergunta que todos fazemos quando queremos convencer alguém de algo só que o modo como a formulamos leva a uma resposta contrária à que desejamos.
Imagine que queremos convencer alguém a fazer algo (por exemplo a experimentar algo novo como um novo caminho para o escritório).
E para a convencermos perguntamos “Porque é que não vais por este caminho?”
Quantas vezes usamos a estrutura “Porque é que não…” no dia-a-dia?
Já reparou que, na realidade, o que é que estamos a pedir à pessoa é que pense nas razões pelas quais NÃO vai seguir a nossa sugestão…e isso é contrário ao que queremos.
Uma alternativa a esta pergunta seria algo como “Imagina que fazias este caminho. O que ganharias? Como seria?”…pelo menos assim pomos a pessoa a pensar nas possibilidades e no que ganha em seguir a nossa sugestão.
FERRAMENTAS
Uma experiência imersiva que não ficou só na tecnologia
Esta semana fui fazer a Horizonte de Quéops (em Lisboa, para maiores de 12 anos), uma experiência de realidade virtual sobre as pirâmides do Egito, em Lisboa. Recomendo vivamente. 🤩 O nível de realismo é tal...
Estás a meditar “mal”? 7 obstáculos normais
Se achas que a tua meditação está a correr mal… talvez esteja exatamente a fazer o que precisa. Muitas vezes, o desconforto não é um sinal de falha. É um convite de exploração. Hoje partilho 7 dificuldades...
Guia para o introvertido exausto: como sobreviver à sobrecarga de festas e encontros de Dezembro
Como alguém que navega na categoria do ambivertido (num dia posso adorar estar rodeada de gente e sentir-me energizada, e no outro precisar desesperadamente de silêncio e tempo sozinha) demorei algum tempo a...
AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho
Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.
É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.
Soluções
Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.






