Tempo de Leitura: 2 minutos
Tenho por rotina não ver o email fora das horas de trabalho, mas às vezes vou lá ver . Sim, vou lá ver pois não tenho notificações que tenho emails novos. Não preciso, já sei que tenho. 😉
E noto que, em particular se for ver o email à noite ou no fim de semana, às vezes a minha mente fica a pensar nalgum email que li.
Tenho estratégias para acalmar a mente, mas preferia nem sequer ter de o fazer. E prefiro ter um sono descansado ou usufruir dos tempos livres de trabalho.
Como não estou para usar a força de vontade para não ir ver o email, nos últimos meses tenho usado com SUCESSO uma app que impede os emails de aparecerem na caixa de entrada.
Quando desligo o computador ao fim do dia ou à sexta-feira ativo a app e os emails não aparecem. Quando desativo, aparecem.
É grátis para gmail e outlook.
Inbox pause do boomerang para gmail: https://www.boomeranggmail.com/inboxpause/
Inbox pause do boomerang para outlook: https://www.boomeranggmail.com/inboxpause/
FERRAMENTAS
Caminhando: sociabilizar sem uma mesa?
Sociabilizar enquanto se caminha ao invés de comer pode ter uma série de benefícios para a saúde e o bem-estar. Embora seja importante manter uma dieta saudável e equilibrada, às vezes é fácil cair na...
5 formas que o mindfulness enfraquece o stress
O stress é uma parte inevitável da vida (moderna). Desde a pressão do trabalho até as preocupações com a família e as finanças, é fácil ficar sobrecarregado e ansioso. A prática de mindfulness é uma técnica...
6 ideias para os noctívagos que querem acordar mais cedo (e ir dormir mais cedo, e dormir melhor)
Quando nos meus cursos e gestão de tempo falo sobre com a energia varia ao longo do dia e como podemos tirar partido disso para sermos mais produtivos, algumas pessoas que “funcionam” melhor ao fim do dia e...
AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho
Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.
É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.