Tempo de Leitura: 2 minutos

Caso não tenha a sua informação do Outlook disponível online, provavelmente já pensou em como fazer backup do seu email, calendário, tarefas e contactos. Um aluno do curso Online “Outlook para profissionais ocupados” perguntou-me como podia salvar toda a informação do Outlook e neste artigo explico como exportar e importar o “seu Outlook”.

Passo 1: exportar a informação

Comece exportar um ficheiro que reúna toda a informação que tem no seu Outlook

Vá ao separador Ficheiro e escolha Opções.

 

Na opção Avançadas, escolha Exportar.

 

Deve agora indicar que quer exportar para um ficheiro, em particular do formato pst que será facilmente lido pelo Outlook.

 
 

Garanta que escolhe Ficheiro de Dados do Outlook para exportar emails, calendário, contactos e tarefas. Caso só queira exportar um destes ítens, indique-o.

Lembre-se de deixar seleccionado Incluir Subpastas para que por exemplo os emails que estão organizados por pastas sejam também exportados.

 

Indique onde quer guardar o ficheiro que vai exportar.

 
 

Passo 2: importar a informação

Quando quiser aceder à informação que exportou, necessitará de importar o ficheiro que guardou.

Vá novamente ao separador Ficheiro e escolha Abrir.

 

Depois de escolher Abrir Ficheiro de Dados do Outlook e seleccionar o ficheiro a importar, toda a informação aparecerá no seu Outlook como atualmente (por exemplo, se importar para a sua conta actual, terá duas contas de email visíveis e dois calendários).

 
Convido-o a participar no curso online “Outlook para profissionais ocupados” onde aprenderá a aplicar boas práticas de planeamento, prioritização e gestão de email utilizando o Outlook. Como o curso é online, poderá realizá-lo onde estiver, quando quiser e ao seu ritmo.

FERRAMENTAS

Despachar a tarefa ou resolver o problema?

O João trabalhava naquela empresa há muitos anos. Cumpria com aquilo que lhe pediam mas há uns tempos que andava a sentir-se injustiçado porque, apesar de ser dedicado, o colega Fernando, que estava há bem...

read more

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

 

 

 

Soluções   Cursos   Recursos
Quem Somos   Blog   Contactos

 

 

 

Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.

0