Costumo ver muitos filmes e no último ano retomei o hábito de ler livros pelo prazer de ler (escrevi há uns tempos um artigo sobre como ler nos pode ajudar a comunicar melhor).
Percebi no entanto que, embora essas formas de arte me deem muito prazer, muitas vezes esqueço-me que passaram pela minha vida. Criei por isso, desde o início deste ano, o hábito de ir escrevendo o nome dos livros e filmes que vejo em cada mês. Nada de muito complicado, uma lista simples, organizada por mês. Para cada livro ou filme escrevo uma ou duas palavras sobre o filme e uma classificação (–,-,+-,+,++,+++) que reflita a minha opinião.
Revi a lista deste ano e fiquei surpreendida. Muitos dos filmes já não me lembrava ter visto mas a lista fez-me recordar tê-los visto. Aconselho mesmo a que experimente escrever, não necessariamente só livros e filmes mas também outras coisas de que goste como sítios que vai, etc.
Nesta lista, lembrei-me de três filmes de que gostei bastante e que foram bastante falados este ano. São daqueles filmes que fazem cócegas na cabeça, sabe quais são? Tem histórias surpreendentes e no fim fica aquela ideia de “como é que pensaram nisto”…
Aproveite as férias para ver filmes e ler. Se não viu estes filmes, deixo aqui a sugestão. Sem expetativas de aprender, sem expetativas de crescer…só com expetativa de ter cócegas na cabeça 😉
Gone Girl
Interstellar
Ex Machina
FERRAMENTAS
Guia para o introvertido exausto: como sobreviver à sobrecarga de festas e encontros de Dezembro
Como alguém que navega na categoria do ambivertido (num dia posso adorar estar rodeada de gente e sentir-me energizada, e no outro precisar desesperadamente de silêncio e tempo sozinha) demorei algum tempo a...
Para pais, educadores e gestores da geração dos 10 aos 25
Li o livro 10 to 25: The Science of Motivating Young People à procura de ferramentas para complementar os meus cursos de liderança. Esperava um livro sobre gestão. Encontrei um manual sobre humanidade. Fala...
Ideias de prendas de Natal para pessoas cansadas
Há um tempo escrevi sobre porque estamos cansados e os 7 tipos de descanso que precisamos e nem sempre reconhecemos. Não é só dormir ou ir de férias. Há o descanso físico, mental, sensorial, criativo,...
AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho
Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.
É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.








