Costumo ver muitos filmes e no último ano retomei o hábito de ler livros pelo prazer de ler (escrevi há uns tempos um artigo sobre como ler nos pode ajudar a comunicar melhor).
Percebi no entanto que, embora essas formas de arte me deem muito prazer, muitas vezes esqueço-me que passaram pela minha vida. Criei por isso, desde o início deste ano, o hábito de ir escrevendo o nome dos livros e filmes que vejo em cada mês. Nada de muito complicado, uma lista simples, organizada por mês. Para cada livro ou filme escrevo uma ou duas palavras sobre o filme e uma classificação (–,-,+-,+,++,+++) que reflita a minha opinião.
Revi a lista deste ano e fiquei surpreendida. Muitos dos filmes já não me lembrava ter visto mas a lista fez-me recordar tê-los visto. Aconselho mesmo a que experimente escrever, não necessariamente só livros e filmes mas também outras coisas de que goste como sítios que vai, etc.
Nesta lista, lembrei-me de três filmes de que gostei bastante e que foram bastante falados este ano. São daqueles filmes que fazem cócegas na cabeça, sabe quais são? Tem histórias surpreendentes e no fim fica aquela ideia de “como é que pensaram nisto”…
Aproveite as férias para ver filmes e ler. Se não viu estes filmes, deixo aqui a sugestão. Sem expetativas de aprender, sem expetativas de crescer…só com expetativa de ter cócegas na cabeça 😉
Gone Girl
Interstellar
Ex Machina
FERRAMENTAS
Quando o feed decidiu o que eu precisava de aprender
Quando o feed decidiu o que eu precisava de aprender Um dia fiz aquilo que quase todos fazemos sem pensar: cliquei num vídeo. Era um vídeo de alguém a mostrar como fazer o tuck perfeito da t-shirt. Eu nem...
Uma experiência imersiva que não ficou só na tecnologia
Esta semana fui fazer a Horizonte de Quéops (em Lisboa, para maiores de 12 anos), uma experiência de realidade virtual sobre as pirâmides do Egito, em Lisboa. Recomendo vivamente. 🤩 O nível de realismo é tal...
Estás a meditar “mal”? 7 obstáculos normais
Se achas que a tua meditação está a correr mal… talvez esteja exatamente a fazer o que precisa. Muitas vezes, o desconforto não é um sinal de falha. É um convite de exploração. Hoje partilho 7 dificuldades...
AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho
Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.
É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.







