Para muitos ficar sem bateria ou acesso à internet é impensável. Até há brincadeiras com a pirâmide das necessidades de Maslow acrescentando dois níveis básicos…

Muitos queixam-se que a bateria do telemóvel acaba rapidamente. Um dos motivos é porque andamos provavelmente a carregar o telemóvel de um modo errado. Com base neste artigo to Tech Insider trago-lhe hoje um resumo do que provavelmente anda a fazer mal.
O conceito base é que as baterias também sofrem de stress. E o stress, tal como nos seres humanos, pode reduzir o desempenho a longo prazo.
Algumas das estratégias abaixo parecem ser contraintuitivas mas pelos vistos são crenças erradas que andam a stressar as baterias e a fazer-nos andar sempre com medo de ficar sem bateria!
Resumindo, se quer estender a vida da bateria do seu telemóvel:
- Não deixe o telemóvel ligado ao carregador quando estiver completamente carregado o que pode acontecer por exemplo quando deixa o telemóvel a carregar à noite. É tão prático, não é? Pois…está a dar uma noite de stress à sua bateria. Imagine que o carregamento da bateria é como um exercício físico intenso. Quando acaba, precisa de relaxar.
- Não é desejável carregar até 100%.
- Carregue o telemóvel ocasionalmente ao longo do dia em vez de carregar de uma vez só quando a bateria está quase vazia. O melhor cenário é carregar quando perde 10% da carga.
- Mantenha o telemóvel fresco. Se observa que fica muito quente a carregar, experimente tirar a capa ou não o deixe ao sol.
FERRAMENTAS
Uma experiência imersiva que não ficou só na tecnologia
Esta semana fui fazer a Horizonte de Quéops (em Lisboa, para maiores de 12 anos), uma experiência de realidade virtual sobre as pirâmides do Egito, em Lisboa. Recomendo vivamente. 🤩 O nível de realismo é tal...
Estás a meditar “mal”? 7 obstáculos normais
Se achas que a tua meditação está a correr mal… talvez esteja exatamente a fazer o que precisa. Muitas vezes, o desconforto não é um sinal de falha. É um convite de exploração. Hoje partilho 7 dificuldades...
Guia para o introvertido exausto: como sobreviver à sobrecarga de festas e encontros de Dezembro
Como alguém que navega na categoria do ambivertido (num dia posso adorar estar rodeada de gente e sentir-me energizada, e no outro precisar desesperadamente de silêncio e tempo sozinha) demorei algum tempo a...
AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho
Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.
É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.







