Tempo de Leitura: 2 minutos

Costuma ver o email ou as redes sociais antes de dormir, até mesmo na cama? Então este artigo vai interessar-lhe.

noutro artigo falei sobre a importância do sono e algumas dicas para dormir melhor.

No vídeo que partilho hoje é explicado um fenómeno que não conhecia e reforçados os efeitos negativos do uso do telemóvel, tablet e computadores (embora não referido no vídeo o efeito é o mesmo).

Quando usamos estes aparelhos, expomos os olhos a um fluxo de luz que nos diz “não durmas, ainda não é altura” o que nos leva a não produzir melatonina que é a hormona que nos ajuda a dormir.

No vídeo, o Dr. Dan Siegel explica que enquanto dormimos os neurónios ativos descansam e que, principalmente, umas células de apoio chamadas glial cells, limpam as toxinas que os neurónios produzem.

Ele refere que 95% das pessoas precisam de dormir entre 7 e 9 horas para que essas toxinas sejam removidas.

Quando isso não acontece, e por mais orgulho que alguns tenham em dormir pouco, ficamos com menos capacidade de atenção, memória, habilidade de resolver problemas e há um desequilíbrio da insulina (que ajuda a regular o metabolismo e tem como consequência ganharmos peso). Além disso, o processo é tóxico para ligação das nossas células.

O que ele sugere é priorizar o ato de dormir. Decidir ativamente desligar o domínio digital pelo menos uma hora antes de ir para cama.

Já agora partilho um anúncio interessante sobre como o telemóvel pode ajudar a sua vida sexual.

FERRAMENTAS

Atividade experiencial de 1 dia para equipas de projeto

Vamos promover práticas de gestão de trabalho e projeto mais produtivas para melhores resultados. Tudo isto com uma abordagem de teambuilding, aprendizagem e brainstorming inovadora com a duração de 6 horas.   Recorremos a uma atividade de aprendizagem experiencial de...

read more

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

 

 

 

Soluções   Cursos   Recursos
Quem Somos   Blog   Contactos

 

 

 

Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.

0