Tempo de Leitura: 2 minutos

Descobri recentemente o Miro, um “quadro branco” online que se pode usar colaborativamente por exemplo em sessões de trabalho virtuais.

Uma das coisas que gostei mais foram os modelos que oferece para ajudar a priorizar e tenho-os mostrado quando trabalho este tema. Um quadro branco ou uma folha também resolvem. Sugiro que explore também os outros modelos para planeamento, reuniões, resolução de problemas para descobrir novas estruturas para organizar ideias e ver as coisas com outros olhos.

Usando esta aplicação ou inspirando-se nos seus modelos (veja mesmo as opções disponíveis), estas estruturas podem trazer alguma clareza quando está tudo a cair e não sabemos para onde nos virar. 

A ideia é usarmos um “postit” por tarefa e arrumá-lo onde fizer sentido e com base nisso tomarmos decisões do que fazer a seguir. 

Esta é a matriz mais clássica do urgente vs importante. Também chamada por matriz de Eisenhower por ter sido criada por este presidente. Portanto se é boa para um presidente…

A que mostro de seguida é uma das que uso mais em que arrumamos as atividades em termos de esforço (costumo chamar-lhe recursos que podem ser tempo ou outros como dinheiro) e o valor que essa atividade traz. É uma boa estrutura para quem tem poder de decisão e autonomia. 

Esta escala circular é útil para o dia-a-dia.

A versão grátis permite ter três quadros. 

FERRAMENTAS

O que faço quando está tudo a cair?

Se me perguntarem o que é mais importante para mim quando está tudo a cair ao mesmo tempo e eu estou atolada em projetos, telefonemas e emails, os MEUS três “essenciais” (são os meus mas posso emprestar)...

read more

Para conduzir o dia (e a vida)

“Quando não conduzimos o nosso dia, ele conduz-nos a nós.” Tenho muito esta frase do Jim Rohn presente no meu dia-a-dia pois reconheço pessoalmente a dificuldade de conduzir o dia para viver a vida que...

read more

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

 

 

 

Soluções   Cursos   Recursos
Quem Somos   Blog   Contactos

 

 

 

Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.

0