Tempo de Leitura: 2 minutos

Às vezes surpreende-me a veemência com que criticamos o gosto pessoal das outras pessoas (como escolhas musicais, de leitura, roupa, estilo de vida, etc. ). “Esse cantor é horrível…como podes ouvir isso?” ao que o outro responde “o que eu detesto é o que tu ouves”.

Será que alguém com este tipo de discurso conseguiu influenciar as escolhas das outras pessoas ou, pelo contrário, conseguiu que ficassem mais agarradas a essas escolhas e ficassem também magoados, consciente ou inconscientemente? Qual é a intenção de destruir uma escolha que aparentemente traz prazer à outra pessoa?

Ainda não tenho respostas mas alucino que ao pormos em causa as escolhas dos outros o que na realidade estamos a fazer é a defender as nossas próprias escolhas, as nossas preferências, perante os outros e principalmente perante nós mesmos.

FERRAMENTAS

Um conto sobre como lidar com a mudança

Um conto sobre como lidar com a mudança

Começo por partilhar um conto. Há muitos anos, em uma pequena aldeia na China, vivia um camponês. Ele era considerado um homem sábio, pois sempre mantinha uma perspectiva equilibrada sobre a vida. Sua...

read more

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

 

 

 

Soluções   Cursos   Recursos
Quem Somos   Blog   Contactos

 

 

 

Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.