Tempo de Leitura: 2 minutos

Há alguns anos comecei a sentir muito desconforto na garganta quando chegavam os meses do outono-inverno. O desconforto, tosse e às vezes dificuldade em falar eram um problema principalmente porque vivo de falar. 😊

Os exames às alergias identificaram as alergias normais aos bicharocos e algumas plantas, mas tão inespecíficos que não podia evitar.

Comecei a investigar para tentar perceber quais as causas do meu ambiente que podia transformar e percebi que isto acontecia principalmente quando ligava o aquecimento em casa. Descobri informação que sugeria que a causa era o ar secar e que podia fazer algo sem passar frio.

Assim, hoje em dia tenho um pequeno humidificador no quarto e fez toda a diferença. Ligo-o duas a quatro horas ao início da noite e tendo a desliga-lo quando vou dormir mas podia ficar ligado durante a noite. E deixei de acordar com a garganta irritada!

Este tipo de equipamento compra-se em várias lojas de eletrodomésticos e nas farmácias. Os aspetos a tive em conta na compra foram:

  • Nível de ruído baixo;
  • Ser suficientemente pequeno para não ocupar muito espaço, mas não demasiado pequeno para que tenha de andar sempre a por água (tipicamente as especificações indicam o tempo que o humidificador pode estar a funcionar sem colocar água).
  • Ser fácil de encher com água;
  • Não precisar de muita manutenção/limpeza.

Notava também que bebia água para aliviar os sintomas o que ajudava no imediato, mas rapidamente o desconforto voltava. Experimentei começar a beber água morna e notei que a sensação de alívio se mantém. Hoje em dia tenho uma garrafa térmica de um litro e meio que de manhã encho mais ou menos um terço com água a ferver e o resto com água fria. Ao longo do dia vou despejando para uma garrafa térmica mais pequena e vou bebendo.

Estas duas estratégias fizeram mesmo diferença na minha vida e como nas últimas semanas tenho falado com várias pessoas a queixarem-se dos mesmos problemas resolvi partilhá-las como ferramentas do mês. 😊

FERRAMENTAS

Porque todos merecemos tempo…

Porque todos merecemos tempo…

O tempo é um dos recursos mais limitados que temos por isso é um presente tão precioso. Não há nada que possamos fazer para esticar as 24 horas que cada dia nos oferece, mas há muita coisa que podemos fazer...

read more
Extensões úteis (grátis)

Extensões úteis (grátis)

Este mês partilho 4 extensões que experimentei recentemente no Chrome. Algumas também funcionam noutros browsers. Fika: limpa o browser para ler o conteúdo limpo. URL render: para ver o site a partir de um...

read more

AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho

Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.

É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.

 

 

 

Soluções   Cursos   Recursos
Quem Somos   Blog   Contactos

 

 

 

Copyright © 2018 Objetivo Lua. Todos os direitos reservados. Powered by Business Config.