Uma das ferramentas que me é mais útil no dia-a-dia é o auricular do telemóvel.
Não vou explorar a ideia da possibilidade de cancro pelo uso dos telemóveis pois não sei o suficiente sobre isso e este é ainda um assunto em que não há consenso. Embora, há uns dias, 195 cientistas de 39 países fizeram um apelo às Nações Unidas para um maior controlo dos equipamentos que geram ondas eletromagnéticas com base nas descobertas dos estudos mais recentes. Estes equipamentos são classificados como “possivelmente cancerígenos” (o que não é animador) e estes cientistas sugerem que a classificação seja reavaliada para “provavelmente cancerígenos”.
Há quem sugira que se deve manter uma distância dos telemóveis o que só é possível com auriculares.
Na maior parte das vezes falo ao telemóvel usando auriculares com fios. Parece arcaico comparando com os modernos sem fios mas, pelo menos, garanto que não acaba a bateria do auricular sem fios e principalmente que do outro lado me ouvem bem (escrevo este artigo depois de alguns telefonemas com alguém com auricular sem fios em que foi muito difícil perceber tudo o que me dizia e comunicar tranquilamente).
As vantagens de usar um auricular com fios são:
- Reduzir a incidência a ondas eletromagnéticas;
- Ficar com as mãos livres para poder tomar notas no papel ou mesmo no telemóvel;
- Não cansar o braço e a mão se está muito tempo ao telemóvel (pelo menos eu por vezes fico com a mão dormente);
- Não se preocupar em carregar a bateria do auricular.
E uma quinta: são mais baratos do que os sem fio!
Se decidir comprar, aconselho a que compre da marca do telemóvel para garantir a compatibilidade ou tenha a certeza que o auricular encaixa na porta de áudio do seu telemóvel quando for comprar.
FERRAMENTAS
Quando o feed decidiu o que eu precisava de aprender
Quando o feed decidiu o que eu precisava de aprender Um dia fiz aquilo que quase todos fazemos sem pensar: cliquei num vídeo. Era um vídeo de alguém a mostrar como fazer o tuck perfeito da t-shirt. Eu nem...
Uma experiência imersiva que não ficou só na tecnologia
Esta semana fui fazer a Horizonte de Quéops (em Lisboa, para maiores de 12 anos), uma experiência de realidade virtual sobre as pirâmides do Egito, em Lisboa. Recomendo vivamente. 🤩 O nível de realismo é tal...
Estás a meditar “mal”? 7 obstáculos normais
Se achas que a tua meditação está a correr mal… talvez esteja exatamente a fazer o que precisa. Muitas vezes, o desconforto não é um sinal de falha. É um convite de exploração. Hoje partilho 7 dificuldades...
AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho
Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.
É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.







