“Os Condenados de Shawshank” é um dos meus filmes favoritos. Provavelmente já viu. Mesmo assim, vale a pena ver de novo!
É um filme de 1994 com Tim Robbins e Morgan Freeman (que faz bem de Deus, de Mandela e do que quiser). Conta a história de um banqueiro que é condenado a prisão perpétua pelo (alegado) assassínio da sua mulher. O filme passa-se quase todo na prisão. Com este resumo não seria uma das minhas primeiras escolhas de filmes para ver e já não me lembro como é que o acabei por ver.
Ainda bem que o fiz pois é um filme inspirador, onde a esperança, inteligência, a capacidade de planeamento, auto-controlo e persistência em ambientes adversos são levados ao limite. Tem momentos divertidos e acaba bem o que prova que os filmes não têm que ser sujos, feios e terminarem mal para serem muito bons!
FERRAMENTAS
Quando o feed decidiu o que eu precisava de aprender
Quando o feed decidiu o que eu precisava de aprender Um dia fiz aquilo que quase todos fazemos sem pensar: cliquei num vídeo. Era um vídeo de alguém a mostrar como fazer o tuck perfeito da t-shirt. Eu nem...
Uma experiência imersiva que não ficou só na tecnologia
Esta semana fui fazer a Horizonte de Quéops (em Lisboa, para maiores de 12 anos), uma experiência de realidade virtual sobre as pirâmides do Egito, em Lisboa. Recomendo vivamente. 🤩 O nível de realismo é tal...
Estás a meditar “mal”? 7 obstáculos normais
Se achas que a tua meditação está a correr mal… talvez esteja exatamente a fazer o que precisa. Muitas vezes, o desconforto não é um sinal de falha. É um convite de exploração. Hoje partilho 7 dificuldades...
AO COMANDO DA OBJETIVO LUA

Ana Relvas, Ph.D & Consultora de Desempenho
Ana Relvas é a propulsora da Objetivo Lua, projeto que cresceu da sua vontade em ajudar outros a concretizarem o seu potencial e foi construído sobre uma carreira de mais de 10 anos como Gestora e Engenheira Aeroespacial.
É esta experiência que, aliada à formação como Coach e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, permite entender os desafios profissionais atuais e desenhar programa para cada pessoa, equipa ou empresa.







